sttoria: audiobooks customizados
Crie sua conta gratuitamente
0:00
Em uma casinha cor-de-rosa no coração de uma floresta encantada, vivia Teté, uma jovem de cabelos loiros e ondulados e olhos cor de chocolate. Ela sempre vestia roupas coloridas, e seu sorriso brilhante era tão luminoso quanto a luz do sol matinal.
Num belo amanhecer, Teté despertou ao som de risadinhas: era Bento, sua irmãzinha de um ano, com cachinhos dourados e olhos brilhantes iguais aos dela. Bento adorava explorar o mundo, tocando e sorvendo cada nova maravilha que descobria. Hoje, ela havia encontrado algo especial: a sua primeira escova de dentes!
Teté sabia que era hora de ensinar algo muito importante para Bento. Sentando-se ao seu lado, ela disse, 'Bento, hoje vou mostrar como é mágico cuidar do nosso sorriso!' Bento gargalhou, apertando a escova de dentes como se fosse um tesouro.
'Mas vamos precisar de uma ajudinha especial', continuou Teté, com um piscar de olhos. De repente, da torneira do banheiro, saiu um jato d'água que dançava e formava bolhas. Era Fluorina, a Fada da Escovação, com seu vestido azul-celeste e um riso cristalino. 'Olá, pequenas! Estão prontas para uma aventura brilhante?'
Bento riu e aplaudiu, observando Fluorina voar. Teté explicou, 'Fluorina vai nos mostrar como deixar nossos dentinhos limpos e fortes!' Bento olhou curiosa enquanto Fluorina cantava uma musiquinha encantada que falava sobre como escovar os dentes era importante e legal.
Juntas, elas começaram a escovar. Para frente, para trás, para frente, para trás. E não se esqueceram dos dentinhos lá de trás! Até o rinoceronte Rino, que adorava doces, apareceu para aprender sobre escovação. Ele tinha grandes dentes brancos e amava quando sua boca ficava toda fresquinha.
Quando terminaram, Rino olhou no espelho e sorriu, mostrando dentes brilhantes como pérolas. 'É verdade!', exclamou ele. 'Escovar os dentes é mesmo legal!' Teté e Bento riram e comemoraram, batendo palmas para Rino.
A medida que a luz do dia se desvanecia, e a lua brilhava suave sobre a floresta, Teté encheu Bento de abraços e beijos. 'Você aprendeu bem hoje', disse ela. Bento acenava a pequena escova de dentes, já ansiosa pela próxima escovação mágica.
Naquela noite, enquanto as estrelas piscavam e os sonhos doces dançavam em suas cabeças, Teté e Bento dormiam sabendo que escovar os dentes era mais do que uma tarefa; era um momento mágico, onde risadas e aventura garantiam sorrisos brilhantes para sempre.