sttoria: audiobooks customizados
Crie sua conta gratuitamente
0:00
Era uma vez em uma pequena cidade encantada, uma menina chamada Laura que tinha cabelos castanhos como o cacau, ondulados como as ondas do mar, e olhos que brilhavam como estrelas cadentes. Sua pele morena irradiava a luz do sol que brilhava naquele vilarejo onde morava com seus pais e seu melhor amigo, Pingo, um velhinho cachorro sábio com pelo acinzentado e olhos que contavam histórias de outras épocas.
Laura adorava brincar com Pingo no quintal da sua casa, correndo e dando risadas que ecoavam pelas árvores frondosas. Mas havia algo que Laura ainda não sabia sobre Pingo: ele guardava um segredo mágico.
Certo dia, a mãe de Laura pediu para que ela não fosse brincar no bosque encantado depois do jantar pois já estaria escuro e eles não poderiam vê-la. Laura, ansiosa por aventuras, sentiu um ímpeto de desobedecer, mas olhou para Pingo, que balançava a cabeça como quem diz 'respeite e ouça seus pais'.
Como em um passe de mágica, Pingo começou a falar! 'Laura, minha querida, sempre há um motivo para as palavras sinceras dos pais: elas são nossos feitiços protetores.' Laura arregalou os olhos com espanto e curiosidade. 'Como você pode falar, Pingo?', perguntou ela.
Pingo, com sua voz calma que mais parecia um sábio, contou a ela sobre a floresta mágica e como cada ser ali viveu harmoniosamente respeitando os conselhos dos mais velhos. Como recompensa, a própria natureza lhes concedeu dons, e o de Pingo era a fala.
'Mas esse poder só vem, minha pequena, quando mostramos respeito e obedecemos àqueles que querem nosso bem', explicou Pingo. 'Você também terá um dom um dia, se seguir o caminho do respeito e da obediência.'
Laura, então, compreendeu a importância das palavras de Pingo. Pediu desculpas aos pais e prometeu sempre seguir seus conselhos. Com o passar do tempo, o dom de Laura se revelou: ela podia entender e falar com todos os animais da floresta encantada.
Desde então, ela e Pingo viveram aventuras incríveis, mas sempre sob a luz do respeito e obediência, garantindo a magia e a segurança no coração da floresta.